Rua Dálias, 119 Jardim Boa Vista 1 - Campo Magro - PR - 83.535-000 Desenvolvido por Web Page Maker V3.12
Tel: (41)9.9710-5214 ou (41)9.9235-6493

contato@AlumiBest.com.br
O vidro monolítico, também conhecido como vidro comum, é o mais antigo no mercado e possui o processo de produção mais simples, sendo obtido através do resfriamento de uma massa líquida de sílica. É impermeável e pode ser cortado facilmente. Ele pode ser adquirido liso, nas cores incolor, verde, fumê e bronze, ou com superfície texturizada, o chamado vidro fantasia ou impresso.

O vidro aramado é considerado um vidro de segurança, possui uma rede metálica de malha quadriculada incorporada à sua massa. Durante o processo de fabricação, a massa vítrea, ainda fluida, recebe a malha de aço e, em seguida, é resfriada gradativamente. A rede metálica incorporada ao vidro tem como função principal segurar os estilhaços de vidro na hora do rompimento da placa. Ou seja, em caso de quebra, o vidro fica preso à rede metálica, deixando o vão indevassável até sua substituição, reduzindo os riscos de ferimentos no momento da quebra. Por ser translúcido, proporciona privacidade e estética ao projeto, ampliando o conceito de iluminação e requinte (possui efeito decorativo). Além disso, o aramado possui excepcionais índices de resistência ao fogo, prevenindo, assim, o ambiente da passagem de chamas e fumaças. Pode ser usado em Caixa de escada, coberturas, fechamentos de claraboias, sacadas, peitoris, tampos de balcões, composição de móveis, divisórias e guarda-­corpos.

Quando se fala em vidros para a construção civil, os temperados e os laminados estão entre os mais utilizados, sejam para divisórias, forros e pisos, como para revestimentos, guarda-corpos, entre outros. Estes produtos oferecem características técnicas adequadas que atendem uma grande gama de projetos. Ambos os vidros podem ser utilizados para as mesmas situações acima. Os dois são considerados vidros de segurança e qualidades parecidas.

O vidro temperado é considerado de segurança por apresentar alta resistência a impactos, por isso é utilizado em divisórias, vitrines, fachadas, portas, etc. Ele é produzido a partir do vidro comum, é colocado em um forno a 700º, para enrijecer a sua estrutura. Pode ser encontrado em diversos modelos como os apresentados nas figuras abaixo.

O vidro laminado tem um processo de fabricação bem diferente do temperado. Neste caso, são duas lâminas de vidro comum texturizado, fumê ou mesmo temperado, coladas por uma película de PVB (Polivinil Butiral), geralmente incolor, tendo uma característica diferente de segurança: as peças se quebrarem, ficam coladas na película, evitando que se espalhem pelo chão. O custo do vidro laminado também é um pouco maior que o temperado, porém é mais adequado em algumas situações.
Tipos de Vidros
Pontilhado
Quadrato
Astral
Miniboreal
Acidato
Aramado